terça-feira, 1 de junho de 2010

A irmã invejosa


Todo mundo tem na família uma irmã (ão) invejosa(o). Se não é irmã, é prima. Pode ter certeza, isso é batata. No conceito de reencarnação e karma, o que a gente chama de irmão pode ser o nosso pior inimigo, o algoz que veio se juntar ao nosso grupo familiar para aprender a ser um pouco nosso amigo. Bem, se todos nascem da mesma fonte universal, então todos nós somos irmãos, não? Mas, acontece que aquela pessoa da nossa família que, muitas vezes, se veste de amiga, de conselheira e até de admiradora, tem uma inveja mortal das nossas conquistas e até desafios.

Por se achar inferior, acaba menosprezando as nossas vitórias, diminuindo os nossos feitos e entoando frases do tipo: - você merece algo melhor que isso! Inveja. A pessoa não tem capacidade para conseguir, com seus próprios dotes, feitos tão importantes e acaba minimizando o dos outros. Isso quando não há disputa... A família nos coloca na oportunidade de revermos alguns conceitos e de atenuarmos problemas passados. O segredo nisso tudo é o perdão, mas também, o discernimento.

Não é porque é seu irmão, seu pai, sua prima, seu filho é que você vai encobrir os defeitos deles e deixar que os mesmos prejudiquem sua vida. Você decide.

Amplie a visão. Perdoe e ame os seus afetos. Ame como ama Deus. Deus tem o maior amor do mundo e nem sempre passa a mão na cabeça da gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

maceioalves@hotmail.com

NOTA FISCAL DE IMPORTAÇÃO

Uma das dúvidas mais frequentes é sobre a Nota Fiscal de Importação, atualmente emitida de forma eletrônica; por isso a chamamos de...